Amor e ódio

Tecnologia é uma coisa apaixonante. Mas quando deixa a gente na mão, dá uma baita raiva, corta o coração.

Na última sexta-feira, o meu notebook (um HP Pavilion dv2000) infartou. Simplesmente desligou e não ligava mais. Juro que não sei o que fiz para merecer isso. Fui tão boa para ele. Amei tanto. Dei carinho. Cuidei. Estavamos em Campo Grande. Chamei um técnico e o moço formatou o computador. Perdi todos os arquivos do meu HD, tive um dia de cão. Fiquei deprimida, rancorosa, mal-humorada. Mas tudo bem, pelo menos o computador ainda estava alí. E aí hoje meu mundo caiu novamente. Repentinamente, o desgraçado parou de funcionar novamente. Não explicou o que estava acontecendo, não mandou flores, não quis sentar pra conversar, não me deu chances de pedir desculpas por qualquer coisa que eu nem sabia que tinha feito, nada, nada. Foi embora sem aviso. No meio da viagem, me deixou na mão quando eu mais precisava dele.

Tudo que me deixou foi uma estática mensagem com letras brancas em tela azul, dizendo que o Windows encontrou um erro, arquivos podem estar corrompidos, bla bla bla e precisa ser reinstalado. Que ele fique sabendo que corrompido está é o meu coração. Desgraçado. Cachorro.

Outra relação tempestuosa por aqui é a que temos a Jennifer, nossa GPS. Já reclamamos dela no início da viagem, mas ainda temos muito mais o que reclamar. Bom, mas essa outra história de amor ódio fica pra outro post.

5 Responses to Amor e ódio

  1. Biba disse:

    Gi, sinto muito, mas não se pode contar com todo mundo! A Jennifer por exemplo, cá entre nós nunca confiei nessa daí, também com esse nome…Cuide-se viu? Beijinho da Biba.

  2. Douglas disse:

    Eu naum entendi até agora, se Jennifer é o nome que vocês usam para chamar o GPS, ou se esse é o nome pelo qual “ela” se chama, quer dizer se ela se chama… Afinal eu nunca vi um aparelho de GPS ao vivo, para saber se eles se dão nomes!

  3. Daniel disse:

    Algo parecido aconteceu comigo recentemente. Péssimo mesmo.
    Mas, novas fotos virão, novos textos, novos filmes! 🙂

    E quando um técnico disser que precisa formatar para arrumar seu computador: fuja. Muito provavelmente ele não sabe do que está falando.

    Boa sorte e boa viagem³

  4. Renata Reps disse:

    Mas filha, é isso, toda uma série do HP Pavillion está caindo em um recall da HP, talvez isso tenha acontecido com o seu tbm.

    Eu, por minha vez, comprei um Mac. RÁ!

  5. Didi disse:

    Gi, sinto muito pelo seu caos tecnológico. Isso é saudade dos seus amiguinhos nerds né?! Tá cheio de carinha por aí que se diz tecnico de informatica e só faz caquinha. Esse negocio de perder tudo não existe, é preguiça de fazer backup. Porque mesmo quando o sistema não inicia dá pra fazer. Chegando aqui a gente tenta dar o toque mágico no seu filho pra ele ressucitar.
    Beijinhos!

Deixe um comentário

