Powertrio e a bunda do Batman

Se tem um povo que sabe que a chave para quase tudo é unir esforços, é o pessoal que faz quadrinhos. Em Porto Alegre fomos convidados para comer uma pizza com os quadrinistas Mateus Santolouco, Eduardo Medeiros e Rafael Albuquerque. Cada um tem o seu trabalho (e o seu blog) individual e já conseguem viver de desenhar. Mas perceberam que tem uma grande diferença entre ter um portfolio com histórias encomendadas e ter a sua própria história publicada. Daí nasceu Powertrio, uma história curta (e animal) escrita em conjunto e com cada um dos 3 capítulos desenhado por um deles. O blog mondourbano.com, tocando pelo grupo, tem notícias sobre os eventos de lançamento acontecendo pelo país. Corra atrás.

Os três já fizeram trabalhos para editoras gringas: o Eduardo já desenhou a lovecraftiana Fall of Cthulhu, para o Boom!Studios, e o Rafael e o Santolouco já realizaram o sonho de desenhar o Superman e o Batman, da DC Comics. Mas tudo tem um preço: não dá para seguir as leis da física e mudar as cores da capa do Superman em cenas noturnas, por exemplo. A DC Comics pega no pé mesmo e tem um guia de referência extremamente rígido para as cores dos personagens.

Desenhar a bunda do Batman, então, nem pensar. O Rafael disse que tinha desenhado o Batman chutando um vilão num ângulo em que a capa deixava o contorno do bat-traseiro em evidência. Não passou pelos editores e ele teve que mudar o enquadramento da porrada.

Anúncios

One Response to Powertrio e a bunda do Batman

  1. Julio P. disse:

    Whaaaaaaaaaa …?

    Fazer filme com o George Clooney e o Chris O’Donnel em roupas apertadinhas e com biquinho nos mamilos pode, mas desenhar o derriére do Batman, não??

    wow, a DC precisa rever suas prioridades (apesar de que depois de The Dark Knight, é melhor eu ficar quietinho… )

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: