Em Brasília, 11 horas

Dias cheios. Fomos ao Ministério da Justiça conhecer o Pedro Abramovay, que dirige uma secretaria com 50 pessoas aos 28 anos e tenta mudar o jeito de se trabalhar no governo. Ele nos contou que, dentro do ministério, é proibido acessar blogs. O governo tem muito ainda a aprender sobre o mundo novo. O Pedro tem um projeto de criar um sistema wiki de participação popular nas decisões governamentais.

Falamos com o Dudu Gomes, ex-diretor de publicidade que agora quer fazer seriados para TV. Tem um projeto bem legal, o Lifelike, super ambicioso (“sim, eu confesso. Quero ser o melhor diretor de TV do mundo. Eu quero!”), bem interessante. “Todo mundo que eu conheço assiste a seriados e ninguém faz bons seriados para jovens no Brasil”, ele diz. Outro abaixo dos 30 que ousa sonhar grande. Falamos também com o amigo dele Thiago Cruz, comediante e músico, que tem um monte de projetos doidões, desses nos quais ninguém pensaria pouco tempo atrás. Exemplos: uma banda de “rock idiota” que vem com seriado e um talk-show tipo Jô Soares só que móvel – o entrevistador anda pela rua entrevistando gente, acompanhado de sua “banda” (um flautista).

Visitamos a Buraco de Bala, estúdio responsa de animação, que tem um trabalho sensacional. Tomamos chopp com a galera do rock local, inclusive o Sr. F, lendário jornalista e produtor que, aos 54 anos, insiste em só falar sobre música com quem tem menos de 30 (ontem ele abriu uma exceção para mim).

Quando tivermos um tempinho postamos um pouco mais sobre toda essa gente legal, por enquanto eu só queria contar para vocês o que anda rolando. Agora temos reunião. Vamos tentar começar a tornar mais concreta essa revista teórica que já começou a existir nas nossas cabeças.

Anúncios

One Response to Em Brasília, 11 horas

  1. Stefano disse:

    Cara, muito bom, interessantíssimo o Lifelike e o puxando papo.
    Já adicionei ambos nos meu favoritos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: