Na estrada com o Black Mountain

Totalmente louca essa vida de estrada. Num dia estamos debruçados nas Cataratas do Iguaçu, e aí do nada estamos numa mesa de bar em Goiânia, tomando caipirinha com os produtores do Goiânia Noise e a banda canadense Black Mountain.

Grupo indie/psicodélico supimpa de Vancouver, com 2 discos bem elogiados nas costas, o Black Mountain está longe de ser uma banda normalzinha. 3 coisas que descobrimos sobre eles:

* Além de estarem à frente de um coletivo de artistas de Vancouver chamado Black Mountain Army, 3 dos 5 membros da banda trabalham durante o dia num abrigo para loucos e viciados em drogas perto da chamada ‘capital da heroína’ no Canadá. Todo mundo que trabalha no abrigo é artista.

* O baixista Matthew Camirand (o primeiro da foto) diz que o sonho da vida dele é virar escritor. Ele é fâ de Moby Dick, O Senhor dos Anéis e H. P. Lovecraft, gosta de escrever histórias curtas e roteiros, mas acha muito mais difícil saber quando a obra está pronta quando está escrevendo uma história ao invés de uma música. Ele nunca mostra o que escreve para ninguém.

* Os caras acolheram um holandês chamado Remco que veio falar com eles bebaço no festival South By Southwest, no Texas, pedindo para fazer o som da banda. Remco, figura, agora já praticamente virou o sexto membro do BM, e se apaixonou pelas cachaças do ótimo bar Royal, no Setor Bueno de Goiânia.

Foi o Remco que indicou uma matéria da Mojo com a banda, a única que ele achou realmente legal: um repórter da revista pediu para passar 2 dias na estrada com eles. A estadia acabou sendo esticada para 4 dias por causa de uma ressaca. Ops, digo, por causa de uma nevasca. De resto, disse ele, todas as matérias sobre a banda parecem iguais.

(Foto: Chris Frey)

Anúncios

One Response to Na estrada com o Black Mountain

  1. Fantástico. Adorei esses caras. Não só eles como a atitude deles e o caráter deles. Isso sim tem de ser divulgado, não uns caras chutando placas de noite ao lado de um desocupado filho de político. Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: