E agora?

Viagem terminada, o que acontece com este blog?

Continua, é claro. A viagem nada mais era que uma pesquisa inicial que apontasse um norte para o nosso projeto. Já temos um norte. Nossa missão na Terra é:

Empurrar o mundo na direção de uma cultura mais livre.

“Empurrar na direção de” porque ninguém mais faz as coisas acontecerem sozinho. O máximo que dá para fazer é dar uma mãozinha. É colaborar. Colaboração, aliás, vai ser um conceito chave aqui.

“O mundo” porque ele está mudando, de um jeito quase cataclísmico. Olhe à sua volta: as tempestades, o crash da Bolsa, a eleição de Obama, a internet, o surto de criatividade jovem. Tudo está mudando, do clima à economia à arte à juventude. Neste processo de mudança tem um país que vai ter um papel chave: o Brasil. Muitas das respostas de que o mundo precisa virão daqui, até porque temos experiência com esse negócio de crise.

“Cultura” porque, nesse processo de mudança, o que vai mudar mais profundamente é o nosso jeito de pensar. A cultura humana precisa ser reinventada.

“Livre” porque é o que todo mundo quer: liberdade, independência. Chega de engravatados me vigiando. Queremos criar. Queremos inovar. Queremos fazer aquilo que queremos. E ninguém tem nada a ver com isso.

Nos próximos dias conto um pouco sobre nossa estratégia para atingir esse objetivo.

Anúncios

One Response to E agora?

  1. Flausino, L disse:

    Caraaaaaaaambaaaaaaa!!!

    Não é possível!!! Cês leem pensamento. Cada vez mais aumenta a minha ansiedade e curiosidade pela NOVA REVISTA. Ela terá tudo que me interessa, que conheço ou quero conhecer!!!
    Pessoal, é sério. Fico muito feliz em saber que existem pessoas que acreditam que o mundo tem jeito, que podemos fazer uma mudança de verdade e melhorar o mundo.
    Tomara, aliás, faremos a revista com esse alto-astral que permeia este blog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: