O fantástico caso dos leitores que salvaram uma revista

e o povo comemora!

A notícia ruim veio num dos primeiros e-mails do ano: a crise atingiu em cheio a JPG Magazine e a revista foi à falência. Era o anúncio do fim de uma das melhores revistas de fotografia do mercado. O e-mail era uma melancólica despedida dos editores, avisando pra quem quisesse correr e baixar os números anteriores, já que o site também ia parar de existir na semana seguinte. Não tinha jeito. De repente, os caras ficaram sem anunciante, sem patrocinador e sem dinheiro. Um negócio insustentável.

Acontece que a JPG Magazine não era só uma revista. Tinha por trás toda uma comunidade de fotógrafos e gente que gosta de fotografia. No site, quase 200 mil inscritos. E esse pessoal simplesmente não aceitou o anúncio do fim. Rapidinho, alguém correu lá e criou um www.savejpg.com. Depois veio mais um monte de gente e se manifestou também. Daí alguns empresários que ainda tem dinheiro viram alí um bocado de leitores dispostos a gastar tempo e dinheiro com essa revista. Logo, concluiram que realmente deve ter coisa boa alí. E que vale a pena investir.

Assim, os editores da JPG Magazine anunciaram nesta segunda-feira que a revista está presentes a ser comprada e vai permanecer viva. O site e a comunidade continuam online (dê uma olhada na parte “Stories“, minha favorita).

E bom, a história toda ainda não acabou. Mas acho que já podemos considerar que teve um final feliz. Né?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: