Nostalgia da lama

Não é nenhuma novidade, mas a onda de saudosismo da internet 1.0 começa a pegar fogo. E eu acho engraçadão. Além das intermináveis conversas sobre as tardes que a gente passava no  mIRC e internet discada, tem esses tributos sensacionais que aparecem por aí. Um deles é essa home page em homenagem aos sites dos anos 90. É bom ver pra perceber como a nossa noção de design era sensacional. Outro é essa música em homenagem ao Twitter que faz uma breve retrospectiva da trajetória dos usuários pela internet. Reparem no estilo “gravei-no-meu-quarto-bagunçado-com-a-minha-webcam-e-um-violão-pra-botar-no-youtube”. É só estilo. A música é bem gravada e o cara é bom:

Ah, é, o moço aí em cima tem outras músicas também, é independente (claro) e recebe doações pelo site (que também é bem legal).

E se alguém não viu, outro dia a pessoa que se identificou como ciadefoto deixou aqui uma sugestão tecnológia interessantíssima: esse vídeo de 1981 sobre o primeiro jornal online. Adorei. O telefone vermelho sendo conectado para receber o texto em “apenas” umas 3 horas é sensacional.

O mais legal é que essa nostalgia toda aponta pro fato de que entramos de fato em uma outra época. São outros tempos e não tem mais conversa. Agora internet, tecnologia etc, já são coisas que fazem parte também do nosso passado. E o mais divertido é pensar que se 20 atrás a gente ainda estava engatinhando na internet discada e nos sites toscos, onde será que estaremos daqui a outros 20? Ainda bem que o futuro vai chegar bem rápido pra matar a curiosidade.

Anúncios

4 Responses to Nostalgia da lama

  1. buziga disse:

    gi,
    esse cara é demais. Ele é muito bom mesmo.

  2. Elisa disse:

    Falando em futuro, você pode escrever um email para você mesmo para ser lido num futuro distante, ou não… aproveitando essa fase de começo de ano, em que as resoluções do reveillon ainda não fugiram completamente das nossas cabeças, o email pode funcionar como um lembrete: http://www.futureme.org/

  3. Denis Russo Burgierman disse:

    que idéia boa…

  4. Gisela disse:

    Espero que eu goste do e-mail que acabei de mandar pra mim em 2012…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: