FAQ

FAQ (Frequently Asked Questions)

Outubro 27, 2008

A gente sabe que um projeto secreto pode parecer uma coisa cheia de mistérios, feita para você não entender direito. Por isso resolvemos criar um FAQ para responder às perguntas que as pessoas costumam fazer sobre o projeto. Caso sua dúvida não seja esclarecida aí, clique F5 no teclado do seu computador para acessar nosso help (brincadeira, não funciona). Ou simplesmente pergunte, que nós respondemos!

Que projeto é esse?

Uma pesquisa para fazer uma publicação nova, voltada para jovens de 20 a 30 e poucos anos.

Que publicação?

Não sabemos. Por enquanto o projeto ainda está em aberto, começando a tomar forma. E é aí que você entra: pode dar mil idéias pra ajudar a gente a fazer uma coisa bem legal.

E o que eu ganho com isso?

O incrível prazer de poder dar palpite.

Mas o projeto é secreto ou não é?

Não. O nome é só brincadeirinha. E como a gente já disse, você pode acompanhar todo o desenvolvimento da pesquisa pelo blog. E dar as sugestões que quiser.

Mas é uma revista de cultura? Entretenimento? Rock n’ roll? Política?

Mistério. A coisa toda ainda está em desenvolvimento e pode caminhar pra vários lados. A idéia é descobrir o foco no meio do caminho.

E porque que vocês precisam viajar pra fazer essa revista?

Nossa pesquisa é baseada no método americano Design Thinking, que busca soluções de uma forma mais intuitiva. Daí a idéia é viajar para conhecer gente que possa nos dar idéias legais, ver de perto o que está rolando de mais interessante pelo Brasil, fazer um brainstorm diferente e de repente ter uns insights no meio da estrada.

Que tipo de pessoas vocês querem encontrar na viagem?

Basicamente, gente que represente o público-alvo da revista e que possa nos dar boas idéias. Pessoas que estejam fazendo trabalhos legais em alguma área. Jovens cientistas, criativos de todo tipo, lançadores de tendências, empreendedores no melhor estilo “do it yourself”. E qualquer um que nos surpreenda no caminho.

Por onde vocês vão passar?

Quase com certeza, Paraná, Mato Grosso, Goiás, Brasília e Bahia. Provavelmente mais lugares. O roteiro continua em aberto, para tentarmos acomodar a sua sugestão. Mas só temos um mês, e viajando de carro, portanto não vai dar para ver tudo o que gostaríamos.

E quem está bancando esse projeto?

A Editora Abril.

Por Gisela Blanco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: